quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coisas que estou interessada ao propor esta ação:

  • Coisas que me pertencem venham a ser usufruídas por outros, num jogo onde se pratica a partilha;
  • Retirar o objeto do domínio do meu cotidiano e estendê-lo ao cotidiano de outras pessoas, assim fazê-lo passar de um simples objeto a peça de um jogo, de uma proposição artística;
  • Estender os limites entre o íntimo e o público;    
  • Investigar possibilidades diversas de uso de um objeto por terceiros;
  • Desapego;
  • Um pensamento meu que trafega junto com o objeto quando posto em pratica por outros;
  •  Anotar as experiências vividas e relatadas pelos participantes durante o “jogo”;
  • Situações de utilização/percepção de objetos em relação ao espaço-lugar;
  • Ao invés de produzir objetos e formas, criar um campo de experimentação que se baseia no usufruto de um objeto, perceber isso em relação ao espaço-tempo, indo do campo do doméstico ao público, do dentro para o fora, do meu para o teu, para o nosso, da ausência e da presença, de um contexto para outro, compartilhando não só de forma material, mas subjetiva da mesma experiência.
  • Cartografias diferentes, trajetos criados a partir da experimentação do objeto

6 comentários:

  1. Muuuuuito legal, Mi! Suas ideias eletrizantes sempre me surpreendem! Boas experiências!!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele

    Vi a sua idéia divulgada no site do G1 DF e achei muito interessante e original. Parabéns pela iniciativa e boa sorte na sua pesquisa.

    Marcio Bittencourt.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo projeto, Michele! Acompanharei.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marcio
    É com grande prazer que tenho recebido e acolhido estes elogios. Servem de incentivo para o projeto e para outras ideias que ainda devo colocar em prática.

    Compartilhe com seus amigos e acompanhe o desdobramento dos empréstimos por aqui.

    Obrigada.

    Michelle Cunha

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigada, Sheila Campos!

    tamo junto!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michele!
    Adorei sua idéia de colocar seus objetos pessoais para correrem por ai.
    Lembra bastante o projeto de Ricardo Basbaum, NBP.
    segue o site do projeto http://nbp.pro.br/nbp.php
    tenho um bom texto dele sobre essa experiência, avise se tiver interesse =)

    ResponderExcluir