sábado, 3 de setembro de 2011

cotidiano em partilha


Artista coloca na condição de empréstimo objetos que lhe "pertencem" e fazem parte do seu cotidiano, sendo eles uma bicicleta, uma máquina Polaroid, um guarda-chuva e uma barraca de camping.



Os empréstimos são feitos na condição de quem os empresta preencha uma ficha de cadastro com seus dados, um termo de compromisso que visa a devolução do objeto em “funcionamento”.


Junto com o objeto, a pessoa interessada em "tomar o objeto emprestado" recebe um mapa de Brasília onde constam "coordenadas imprecisas" e legendas a serem preenchidas

coordenadas imprecisas:
·       Coloque em uso o objeto compartilhado como ponto de partida para experimentar diferentes formas de vivenciar e perceber a cidade.
·       Faça registros, anote, risque palavras/linhas, percursos, direções, desvios, atalhos, distâncias, encontros e desencontros, lacunas, diálogos estabelecidos a partir dos lugares que percorreu com o objeto.

ficam em aberto as possibilidades de usufruto do objeto

emprestar
em.pres.tar
(em2+prestar) vtd 1 Confiar, dar alguma coisa a outrem com a obrigatoriedade de resti­tuição.

comodato
co.mo.da.to
sm (lat commodatu) Dir Contrato pelo qual alguém entrega a outrem alguma coisa infungível, para que este dela se utilize, gratuitamente, com o encargo, porém, de restituí-la depois (C. Beviláqua).

ceder
ce.der
(lat cedere) vtd
1 Dar, entregar:
2 Dir Transferir a propriedade ou direito de uma coisa a outra pessoa. vti e vint
3 Dobrar-se ou curvar-se sob o peso ou pressão. vti e vint
4 Não resistir. vti e vint
5 Sucumbir. vti e vint
6 Conceder, concordar em, transigir com.
7 Desistir: 
8 Cessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário