terça-feira, 1 de novembro de 2011

anotações sobre a partilha


Esta proposta:
  • articula conceitos e ações que problematizam e potencializam meios de colaboração, circulação e deslocamento no trabalho artístico. Novas formas de apropriação e atribuição de sentido à experiência cotidiana serão colocadas em evidência.
  • estabelece a criação de um campo poético, onde o indivíduo pode tornar sua visão singular de mundo em algo visível em potencialidade.
  • propõe, sobretudo, encontros.  Meu encontro com o outro, do outro com o objeto, do objeto e do eu com o lugar, num espaço lúdico onde as regras não são rígidas e as coordenadas são imprecisas, abrindo múltiplas possibilidades para o acaso. Um processo cujas reações são imprevisíveis sejam estas de ordem individual ou coletiva, resultantes de interações entre o objeto, o participante e o ambiente urbano.


Ao propor o empréstimo, o objeto é deslocado para o território das práticas artísticas, transformando o seu sentido e a sua função. Soma-se a isso a relação entre o íntimo e o público e a possibilidade destes objetos ganharem novos e peculiares significados, embebidos de novas experiências cotidianas pessoais, a partir do seu usufruto. 

Todos os objetos escolhidos emanam e solicitam o usufruto em movimento/deslocamento, a proposta sugere que o uso do objeto seja praticado em diferentes lugares e as anotações no mapa aludem ao participante o reconhecimento e a apropriação desse espaço que lhe pertence construindo uma cartografia particular. 




Um comentário:

  1. ahhhhhh! tô um milhão de vezes apaixonada por essa ideia. parabéns, parabéns.

    ResponderExcluir